Conquistas

O que define a Bristol-Myers Squibb? É o nosso compromisso com os doentes com doenças graves e o nosso foco em encontrar medicamentos inovadoras para combaterem essas doenças.

Ao longo dos anos, a Bristol-Myers Squibb e os seus colaboradores receberam inúmeros prémios e reconhecimentos distintos, incluindo o "National Medal of Technology", o "Lasker Award for Medical Research and the Prix Galien Award". Ano após ano, também temos sido considerados como uma das melhores companhias para mães trabalhadoras, um ótimo local para trabalhar para cientistas e uma indústria líder reconhecida no meio ambiente, saúde e segurança.

Abaixo apresentamos uma seleção global de prémios e reconhecimentos que recebemos.


2016
Pelo oitavo ano consecutivo, a Bristol-Myers Squibb ficou entre os 10 primeiros na lista dos 100 Melhores Cidadãos Empresariais da revista Corporate Responsibility. A empresa ficou colocada em 6.º lugar este ano, tendo já alcançado o 1.º lugar três vezes - em 2009, 2012 e 2014.

A Bristol-Myers Squibb foi distinguida como uma das 8 Melhores Empresas Farmacêuticas para Trabalhar, num estudo realizado pela Biospace, uma comunidade online líder para notícias sobre indústria e carreiras. “As pessoas juntam-se à Bristol-Myers Squibb porque são apaixonadas pelo trabalho dedicado aos doentes”, afirma Ann Judge, Diretora Global de Recursos Humanos da Bristol-Myers Squibb. “Damos às nossas pessoas a possibilidade de procurar a inovação e desafiar o status quo. A nossa equipa global diversa é o reflexo de uma cultura inclusiva que aprecia as diferenças e aceita novas ideias.”

A Bristol-Myers Squibb foi reconhecida como um dos Parceiros Energy Star do Ano 2016, pela Agência de Proteção Ambiental dos EUA e pelo Departamento da Energia dos EUA. Estamos empenhados em cumprir políticas abrangentes e programas de gestão do uso de energia nas instalações em todo o mundo. A Bristol-Myers Squibb está comprometida com o ambiente, implementando 50 novos projetos energéticos em 2015.

A Bristol-Myers Squibb foi considerada uma das Companhias de Topo da NAFE para Mulheres Executivas em 2016. A Companhia for reconhecida pelas iniciativas de liderança, mentoria executiva e programas de patrocínio para colaboradoras do sexo feminino. Foram também destacados a educação adicional e formação através dos nossos sete grupos de recursos de colaboradores, cinco centros de cuidados de crianças no local e uma nova rede para pessoas que escolheram a adoção. A Bristol-Myers Squibb continua dedicada a atrair, promover e manter os nossos colaboradores com talento.

A Bristol-Myers Squibb foi reconhecida pela Forbes como uma das Melhores Empregadoras nos EUA em 2016. Os nossos colaboradores estão empenhados na nossa missão de descobrir, desenvolver e apresentar medicamentos que ajudam os doentes a superar doenças graves.

A Bristol-Myers Squibb foi distinguida com o prémio “Simply the Best” (“Simplesmente a Melhor”), atribuído pela ALFC - Bonnie J. Addario Lung Cancer Foundation (Fundação Bonnie J. Addario para o Cancro do Pulmão), pelos melhoramentos e avanços registados na investigação ao cancro do pulmão. O prémio foi entregue na décima Gala Anual “Simply the Best” da ALCF, que reconhece o trabalho desenvolvido por investigadores, médicos e especialistas na luta contra o cancro do pulmão.

A Bristol-Myers Squibb ocupa o quarto lugar entre as “Mais Admiradas Empresas do Mundo” na indústria farmacêutica, de acordo com o ranking anual de 2016 publicado pela revista Fortune. A Bristol-Myers Squibb ficou classificada no terceiro lugar em parâmetros como a inovação, gestão de pessoas, qualidade dos produtos e serviços e aplicação dos activos corporativos.

A Bristol-Myers Squibb foi reconhecida pela Fast Company – revista e plataforma social especializada em inovação nos negócios – como uma das Empresas Mais Inovadoras do Mundo em 2016 e a segunda Empresa Mais Inovadora de Bioteconologia.

2015
A Bristol-Myers Squibb recebeu o Prémio Colaborador 2015, atribuído pela Fundação para a Investigação do Mieloma Múltiplo (MMRF), em reconhecimento do compromisso da companhia com os avanços da investigação e desenvolvimento de novas terapias para doentes com mieloma múltiplo. O Prémio Colaborador é parte de uma iniciativa anual da MMRF para reconhecer o trabalho extraordinário dos seus parceiros da indústria e do mundo académico que desempenharam um papel fundamental na busca de meios inovadores no desenvolvimento de tratamentos de nova geração para o mieloma múltiplo. Veja o vídeo.

A Bristol-Myers Squibb foi homenageada com o Prémio Colaborador (Indústria) da Sociedade para a Imunoterapia do Cancro (SITC) em 2015 por demonstrar uma colaboração e compromisso contínuos em relação aos avanços na imunoterapia do cancro. O galardão fez parte do 30.º Aniversário dos Prémios da SITC, os quais foram criados para enaltecer grupos e indivíduos que se destacam como defensores da sociedade e cujo envolvimento na organização tem reforçado a posição desta na área crescente da imunoterapia do cancro.

Em outubro, a Bristol-Myers Squibb foi reconhecida pela Science Careers como um Empregador de I&D no Top-20 em 2015. A nossa empresa foi laureada por ser um "Líder inovador na indústria" e recomendada pelo respeito proporcionado aos nossos colaboradores e pela lealdade que mostram como retribuição. A Science assinalou também a nossa vontade de assumir riscos que são apoiados por uma boa ciência e a nossa posição de liderança em Imuno-Oncologia. De uma forma geral, a Science constatou que a Bristol-Myers Squibb é um lugar estimulante para trabalhar.

O mais recente medicamento da Bristol-Myers Squibb na área da Imuno-Oncologia recebeu o Prémio Prix Galien USA 2015 para o Melhor Produto de Biotecnologia. É a segunda vez que este prémio é atribuído ao portefólio de Imuno-Oncologia da Bristol-Myers Squibb. Em 2012, um fármaco da Companhia aprovado para o tratamento do melanoma avançado foi também premiado com o prestigioso Prix Galien USA para o Melhor Produto de Biotecnologia.

A Bristol-Myers Squibb é reconhecida como uma das Empresas Líderes em Sustentabilidade do Índice Dow Jones na América do Norte em 2015. Os nossos esforços para promover a sustentabilidade económica, social e ambiental são essenciais para a missão da companhia e refletem o nosso compromisso contínuo com os doentes, colaboradores e parceiros, o ambiente e as comunidades em todo o mundo.

Em junho, a revista MIT Technology Review nomeou a Bristol-Myers Squibb como uma das 50 Companhias Mais Inteligentes no seu ranking de 2015. A Bristol-Myers Squibb ficou no 26.º lugar e foi reconhecida como líder em Imuno-Oncologia.

Pelo sétimo ano consecutivo, a Bristol-Myers Squibb encontra-se entre os 10 primeiros na lista dos 100 Melhores Cidadãos Empresariais da revista Corporate Responsibility. A empresa ficou colocada em 6.º lugar este ano, tendo já alcançado o 1.º lugar três vezes - em 2009, 2012 e 2014.

A Bristol-Myers Squibb ficou em 4.º lugar entre as Empresas Mais Admiradas do Mundo da indústria farmacêutica, segundo a classificação anual de 2015 publicada pela revista FORTUNE. A Bristol-Myers Squibb destacou-se entre as três principais empresas farmacêuticas em inovação e responsabilidade social.

O Glassdoor anunciou os sétimos Prémios Anuais da Escolha dos Empregados (Employee’s Choice Awards), determinando os Melhores Locais para Trabalhar nos EUA e no Reino Unido. Os vencedores foram escolhidos pelas pessoas que melhor conhecem estas empresas: os seus funcionários. A Bristol-Myers Squibb encontrava-se entre as primeiras 50 empresas e foi reconhecida como sendo um dos melhores locais para trabalhar.

Pelo 9.º ano consecutivo, a Bristol-Myers Squibb recebeu a pontuação perfeita de 100% no Índice de Igualdade Empresarial de 2015 (2015 Corporate Equality Index – CEI), uma análise nacional de igualdade no local de trabalho realizada anualmente pela Human Rights Campaign Foundation, a maior organização de direitos civis de lésbicas, homossexuais, bissexuais e transgéneros (LGBT) dos EUA.

2014
Em dezembro, a Bristol-Myers Squibb foi nomeada uma das vencedoras do prémio das 10 Melhores Escolas Verdes (10 Best of Green Schools), escolhida peloU.S. Green Building Council’s Center for Green Schools (USGBC). O prémio reconhece 10 indivíduos, instituições, projetos ou eventos identificados como líderes nacionais e inovadores em sustentabilidade escolar. A Bristol-Myers Squibb foi reconhecida na categoria de Liderança Empresarial (Business Leadership).
A Bristol-Myers Squibb é reconhecida como uma das 100 Melhores Empresas de 2014 pela Working Mother, sendo o 17.º ano consecutivo que a nossa companhia figura na lista. A companhia foi reconhecida pela sua liderança no estabelecimento de políticas, programas e uma cultura corporativa que apoiam mães que trabalham.
Os investigadores da Bristol-Myers Squibb receberam o Prémio de Investigação e Esperança 2014 da PhRMA (2014 PhRMA Research and Hope Award) para a área de Investigação da Indústria Biofarmacêutica. Uma equipa interdisciplinar de cinco investigadores da Bristol-Myers Squibb foi reconhecida pela descoberta e desenvolvimento de um novo tratamento para o VIH.
O Philadelphia Veterans Administration Medical Center (PVAMC) reconhece a Bristol-Myers Squibb com o prémio de Parceiro da Comunidade de 2014 (2014 Community Partner Award). O prémio é uma distinção honrosa atribuída todos os anos pelo PVAMC para premiar as empresas e organizações que foram fundamentais no reconhecimento da missão da Veterans Administration (VA) e destacar os funcionários dessas empresas que se voluntariam para auxiliar os veteranos das Forças Armadas dos Estados Unidos.

Um funcionário da Bristol-Myers Squibb foi nomeado um dos 13 vencedores do Prémio Trabalhamos para os Campeões da Saúde de 2014 (We Work for Health Champions Award) atribuído pela Pharmaceutical Research and Manufacturers of America (PhRMA). O prémio distingue os funcionários da indústria que, independentemente dos seus horários laborais, conseguiram exceder as expectativas e encontrar tempo suficiente para retribuir às suas comunidades e agir como defensores da indústria biofarmacêutica.

A Bristol-Myers Squibb foi nomeada uma das 50 Melhores Empresas para Mulheres Executivas de 2014 pela National Association for Female Executives (NAFE). O título distingue as empresas americanas que identificam e promovem mulheres de sucesso. Este é o 12.º ano consecutivo em que recebemos este prémio.


Um repórter científico da Forbes atribuiu o 1.º lugar à Bristol-Myers Squibb numa classificação de fim de ano das melhores empresas farmacêuticas. A Bristol-Myers Squibb obteve nota máxima num resumo das 16 maiores empresas farmacêuticas (conforme definido por uma capitalização de mercado superior a 50 mil milhões de dólares). As classificações foram atribuídas com base no desempenho na bolsa de valores, produção médica e científica e ética empresarial.

A Bristol-Myers Squibb é uma companhia que promove a igualdade de oportunidades.