BMS Portugal com Novo Director Geral

LISBOA, 1 de Junho, 2013

A Bristol-Myers Squibb (BMS) Portugal, empresa biofarmacêutica líder de nova geração, que combina, de forma inovadora, a capacidade e os recursos de uma grande companhia farmacêutica, com o espírito empreendedor e a agilidade de uma companhia biotecnológica bem-sucedida, acaba de anunciar Valentino Confalone como Director Geral da empresa em Portugal.

“Estes são tempos desafiantes para trabalhar numa companhia Biofarmacêutica. Estou confiante que, em conjunto com a equipa, manteremos o foco no crescimento sustentável e seguro do nosso negócio em Portugal”, afirma Valentino Confalone.

Com uma vasta experiência no mercado farmacêutico, em ambiente de multinacional e com funções e experiência em áreas transversais, Valentino Confalone liderou a área de Market Access em Oncologia a nível Europeu, tendo também sido parte integrante do sucesso na estratégia de acesso para o portefólio de Oncologia.

Valentino foi responsável pela área de negócio de VIH em França e líder de marketing de Oncologia para a os mercados europeus. Antes de se juntar em 2004 à BMS, Confalone esteve na Schering-Plough Espanha e iniciou a sua actividade profissional como consultor financeiro.

Valentino possui um MBA, pela IESE Business School de Barcelona, Espanha, um Mestrado em Relações Internacionais e licenciatura em Business & Economics, pela Universidade Frederico II de Nápoles, Itália.

A BMS pretende assim consolidar a estratégia de investimento e desenvolvimento no Mercado Português que tem vindo a ser seguida nos últimos anos, de modo a continuar centrada nas doenças graves do doente com necessidades médicas não satisfeitas, tendo uma clara vantagem competitiva na biotecnologia.

Na BMS a paixão reside na Ciência, na inovação e na diferença que se faz nas vidas dos doentes.

Sobre a Bristol-Myers Squibb
A Bristol-Myers Squibb é uma empresa Biofarmacêutica global cuja missão consiste em descobrir, desenvolver e disponibilizar medicamentos inovadores que ajudem os doentes a vencer doenças graves. Para mais informações sobre a Bristol-Myers Squibb Portugal, visite a página online http://www.bms.pt/.

Para mais informações:
Alexandra Queiroz | alexandra.queiroz@hkstrategies.com |91 227 55 54