Um Líder na Área Biofarmacêutica

A Bristol-Myers Squibb é uma companhia Biofarmacêutica global firmemente concentrada na sua missão, que consiste em descobrir, desenvolver e disponibilizar medicamentos inovadores a doentes com doenças graves.

Os nossos medicamentos ajudam milhões de pessoas de todo o mundo na sua luta contra o cancro, doenças cardiovasculares, hepatite B e hepatite C, VIH/SIDA e artrite reumatoide.

Na Bristol-Myers Squibb, a nossa estratégia na área Biofarmacêutica combina de forma inovadora a capacidade e os recursos de uma grande companhia farmacêutica com o espírito empreendedor e a agilidade de uma companhia biotecnológica bem-sucedida. Com esta estratégia, concentramo-nos nas necessidades dos nossos clientes, dando a máxima prioridade ao desenvolvimento do pipeline, estimulando o crescimento das vendas e mantendo a gestão dos custos.

A estratégia está a resultar. Nos últimos anos, o retorno acionista total, incluindo os dividendos, tem sido dos melhores da indústria. Superámos a maior parte das mega empresas farmacêuticas, as companhias diversificadas e as empresas de biotecnologia pura. Refletindo o nosso compromisso de longa data, que consiste em gerar valor para os acionistas, a nossa companhia tem vindo a pagar dividendos aos acionistas há mais de 300 trimestres consecutivos.

Lançámos 12 novos produtos nos últimos sete anos.

A nossa área de Investigação e Desenvolvimento está entre as mais produtivas da indústria. E a estratégia de desenvolvimento de negócio através de alianças inovadoras, parcerias e aquisições aumenta ainda mais as nossas capacidades internas. O nosso conjunto completo de transações envolve muitas das nossas principais áreas terapêuticas, juntamente com novas áreas de foco, como as doenças genéticas e as doenças fibróticas.

Prosseguir a nossa Missão significa, igualmente, que estamos a trabalhar no sentido de dar acesso ao doente aos cuidados de saúde. Esforçamo-nos para atingir esse objetivo através do estabelecimento de parcerias público-privadas tais como, por exemplo, SECURE THE FUTURE, o nosso programa inovador de $150 milhões para ajudar a combater o VIH/SIDA em África ao mesmo tempo que desenvolvemos novos programas inovadores para ajudar os doentes com cancro, hepatite B e hepatite C. Além disso, através de programas de apoio ao doente, disponibilizamos medicamentos grátis a doentes que se candidatam ao programa nos EUA.

A inovação é um fator crucial para o êxito da execução da estratégia na área Biofarmacêutica. Essa inovação é potenciada por uma força de trabalho diversificada e por uma cultura de inclusão. A Bristol-Myers Squibb tem sido reconhecida, ano após ano, como uma das melhores companhias para as mulheres executivas e para as mães trabalhadoras. Temos também sido reconhecidos por termos adquirido um score perfeito, no Índice de Igualdade Corporativa, da Human Rights Campaign Foundation nos últimos quatro anos consecutivos.

A preservação dos recursos naturais também representa um dos nossos principais compromissos. Em muitas das nossas instalações de todo o mundo, estamos a introduzir sistemas de gestão energética integrada, de controlo da poluição e outras práticas para reduzir o impacto ambiental. A Bristol-Myers Squibb é reconhecida como uma das maiores empresas na liderança e orientação pela sustentabilidade.

Por fim, o nosso êxito como líder na área Biofarmacêutica é medido pela diferença que fazemos na vida dos doentes.

 
 
Explore a historia da Bristol-Myers Squibb
Ver História
Factos Princípais

Sobre Bristol-Myers Squibb, a nossa liderança, negócio e produtos