Mensagem do nosso Diretor Científico
Francis Cuss, MB BChir, FRCP
Francis Cuss, MB BChir, FRCP, Executive Vice President and Chief Scientific Officer


Este é um momento importante.


Após a transformação da Bristol-Myers Squibb numa empresa biofarmacêutica de referência, estamos agora na fronteira de novas possibilidades no que diz respeito ao tratamento dos doentes. Novos medicamentos. Novos sistemas de administração. Nova esperança.


O potencial é real. As oportunidades são infindáveis.

Desde 2002, com a ajuda da nossa equipa de I&D, foi possível introduzir no mercado muitos novos medicamentos para o tratamento do cancro, de doenças do foro mental, do VIH/SIDA, da hepatite B, da artrite reumatóide, das doenças cardiovasculares, do transplante de órgãos e da diabetes. Embora continuemos focados em muitas destas áreas, estamos também a esforçar-nos para intervir no tratamento de outras doenças, pois a ciência e os doentes mostraram que tal é realmente necessário.

A nossa estratégia de I&D consiste em perseguir áreas de interesse que visem necessidades médicas por satisfazer, influenciando, assim, o nosso legado, que se traduz na descoberta e no desenvolvimento de pequenas moléculas de alta potência, bem como numa maior experiência e perícia em produtos biológicos altamente dirigidos.

Ao olharmos para o futuro, o nosso foco permanece no desenvolvimento de terapias inovadoras que expandam as fronteiras da investigação biomédica.

Acima de tudo, o nosso futuro depende das pessoas que trabalham aqui. Todos os dias, em todo o mundo, vamos trabalhar comprometidos com a Missão da Companhia: descobrir, desenvolver e conceber medicamentos inovadores que possam ajudar os doentes a vencer doenças graves. Este tem sido o nosso norte.