Sustentabilidade

Na Bristol-Myers Squibb, sustentabilidade significa gerir o negócio de forma a ajudar os doentes a combaterem doenças graves, contribuindo assim para o crescimento económico, para a responsabilidade social e para um ambiente saudável, agora e no futuro.

Os doentes estão no centro de tudo o que fazemos e o nosso trabalho é focado no desenvolvimento de medicamentos inovadores que trazem benefícios aos doentes e à sociedade. Para que seja possível cumprir este objetivo de uma forma sustentável é necessário um investimento continuado na pesquisa e desenvolvimento de medicamentos para o tratamento de doenças graves. Ao mesmo tempo, pretendemos alargar o acesso dos medicamentos aos doentes ao colaborarmos globalmente com várias áreas dos sistemas de saúde, de modo a criar condições para o tratamento e permitir a sustentabilidade dos sistemas.

Reconhecemos que consolidar a nossa pesquisa e atividade comercial é uma responsabilidade para com os nossos colaboradores, assim como para os sistemas de saúde, para as comunidades onde operamos, o ambiente e os nossos acionistas. Uma perspetiva de longo prazo destas responsabilidades e de questões emergentes alinha-se com o ciclo de desenvolvimento que irá trazer novos medicamentos aos doentes.



Desempenho Ambiental
Implementação de práticas de fabrico responsáveis que preservem a energia e os recursos naturais.
Progresso
Social
Ser um bom “vizinho” das comunidades, a nível mundial, ao proporcionar o acesso aos medicamentos essenciais.
Responsabili-
dade Económica
Ajudar os doentes a combaterem doenças graves, gerando valor para os acionistas.
Questões de Sustentabili-dade
Identificar e abordar as principais questões relacionadas com a sustentabilidade, através do envolvimento do stakeholder e da estratégia de negócio.